jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

quinta-feira, 3 de maio de 2012

"FALECEU A NOBRE REGINA SIMÕES DO JORNAL ATARDE"



Morreu nesta quinta-feira (3), aos 99 anos, em sua residência no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, a ex-presidente do Grupo A TARDE Regina Helena Simões de Mello Leitão. Ela faleceu por volta das 13h30 e completaria 100 anos de idade no próximo dia 28 de agosto. Dona Regina, como era chamada por amigos e colegas de trabalho, teve três filhos: Ernesto Simões de Mello Leitão, Sérgio Simões de Mello Leitão - ambos falecidos - e Sylvio Simões de Mello Leitão, um dos diretores executivos do Grupo.
Trajetória - Regina Simões de Mello Leitão nasceu em 28 de agosto de 1912, em Salvador, mesmo ano de fundação do Jornal A TARDE. Estudou no Colégio Alemão na capital baiana e, depois, no Sagrado Coração de Jesus, no Rio de Janeiro. Ela cursou literatura e línguas em Paris e estudou enfermagem na Cruz Vermelha Brasileira, também no Rio de Janeiro.
Em 1957, após a morte do pai, o jornalista Ernesto Simões Filho, fundador de A TARDE, Regina assumiu a presidência da empresa, posição que ocupou durante 54 anos, só tendo deixado formalmente o cargo no mês passado. Nos últimos dois anos, ela já não frequentava a empresa, em decorrência dos problemas de saúde, consequência da idade avançada. Em seu lugar, assumiu a presidência do Grupo o superintendente Renato Simões Filho, seu irmão.
Regina foi membro da Sociedade Interamericana de Imprensa, tendo sido eleita em 1971, no México, vice-presidente regional do Comitê de Liberdade de Imprensa. Em uma época em que não era comum mulheres assumirem cargos executivos em companhias, ela ficou conhecida pela sua objetividade, firmeza e por seguir os valores editoriais concebidos pelo pai quando da criação do diário, para quem nenhum interesse poderia ser mais importante que o público. Sob sua liderança, A TARDE tornou-se um dos principais jornais do Brasil.
A jornalista será sepultada no Cemitério São João Batista nesta sexta-feira, 4, às 10h, no bairro Botafogo, na capital fluminense.
por Atarde,
foto Gildo Lima.
 

"PESQUISA ELEITORAL SEM NOME DE TODOS OS PRÉS-CANDIDATOS ESTÁ CIRCULANDO EM ITAMARAJU


Uma  pesquisa eleitoral com apenas 05 nomes de prefeituráveis está circulando na cidade. Uma falta de respeito com os outros pretensos candidatos.Você pode  verificar os pesquisadores nas portas dos Bancos catando entrevistados. curiosamente, os nomes que eles induzem, não condiz novidade nenhuma a população Itamarajuense que anda cansada dos mesmos nomes de sempre. É hora de termos nomes que prevaleça pela Inteligencia e não pelo dinheiro.