jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BLECAUTE - APAGÃO FOI MAIS SÉRIO DO QUE IMAGINAVAM"


Blecaute apagão de ontem a noite atingiu todo nos estados do nordeste Brasileiro.Alem do pará tocantins e distrito Federal.
A cidade de Teixeira de Freitas , Itamaraju e  os demais municípios da região extremo sul da Bahia, enfrentaram um apagão elétrico no final da noite desta quinta-feira (25). Por volta das 23h os teixeirenses, muitos ainda nas ruas da cidade ou saindo das faculdades, ficaram sem entender muito bem. Mas no início da manhã desta sexta, dia 26, foi possível saber que o blackout acabou sendo mais sério do que muitos imaginavam.


É que a Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA) acaba de informar que a falta de energia atingiu os nove estados da região Nordeste na noite desta quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26), além do Pará, Tocantins e parte do Distrito Federal. Na Bahia, a pane ocorreu por volta das 23h20 e atingiu todo o estado. A companhia baiana afirmou que deixou de receber energia para fazer distribuição.
Especialmente em cidades como Teixeira de Freitas e Itamaraju, muito quentes nessa época do ano, a energia só voltou na madrugada. Quem tem o hábito de dormir com ventilador ou ar condicionado ligados, foi um fim de noite e início de madrugada de muito calor. Já as pessoas não adeptas do velho e funcional mosquiteiro, foram obrigadas suportar as picadas dos mosquitos.
Prejuízos
Ainda não existe informação acerca de possíveis prejuízos causados em estabelecimentos comerciais da cidade. Nesses apagões a maior preocupação é em relação aos hospitais e principalmente maternidades. Apesar desses centros de saúde sempre serem dotados de geradores, ninguém nunca sabe ao certo o que acontece

por Ronildo Brito/teixeira news