jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"ESCOLA CRISTO REDENTOR RECEBE VISITAS DA COMUNIDADE"

A escola Cristo Redentor Recebeu a visita de moradores do Bairro  e também do Professor Armando Azevedo, Coordenadora Rosa, Rafael do cocobongo, Gean Borges e demais convidados para a ilustre festa de celebração da quarta ediçaõ do jornal da Escola tudo feito com muito amor  com muito carinho por professores, coordenação e direção.Parabens!

foto: cocobongo/Rafael gonçalves

"ESCOLA FÊNIX PROMOVEM FEIRA LITERÁRIA E FORMATURA EM ITAMARAJU"



Com a Participação da direção,professores, alunos,pais e  funcionários a Escola Fênix realizou neste dia 01 e 02 de dezembro uma grandiosa feira literária e formatura.A (FLIF). Sendo a abertura, realizada  no auditório do Colegio Modelo e no dia 02/12 a mostra foi na própria Escola Fênix. A FLIF como ficou conhecida, foi uma forma de mostrar a comunidade  Itamarajuense o trabalho de leitura e escrita realizado pela escola durante o ano de 2011. Cada classe esforçou  talento e sabedoria na confecção de trabalhos que era uma verdadeira obra de arte.Uma das escolas mais tradicionais da cidade vem  contribuindo cada vez mais com a educação em nossa cidade. Com a presença de Professores comprometidos e sob a direção de uma equipe democrática: Armando Azevedo, Olga Polon, Ronivia Barros e Elizabete Azevedo o Educandário ja estão recebendo as matriculas para o ano de 2012.

foto Itamaraju noticias

"JOVEM SOFRE GRAVE ACIDENTE E MORRE NA AVENIDA ANGELO POLON EM ITAMARAJU"


O acidente aconteceu na noite deste domingo, 4 de dezembro, na Avenida Ângelo Polon, Bairro Baixa Fria, e tirou a vida do jovem Hélio Alves Neves, de 27 anos de idade
Informações dão conta que Helio estava conduzindo uma moto Honda, seguia em direção a Avenida Ângelo Polon e quando tentou desviar de um pedestre que estava atravessando a rua, perdeu o equilíbrio e caio sofrendo varias lesões pelo corpo.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e prestou os primeiros atendimentos encaminhando Hélio ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas com as lesões, o jovem não suportou e morreu.
A Polícia Civil, comandada pelo investigador Mazuk Ribeiro, juntamente com os agentes Públicos Maria das Graças e Anderson Babosa, estiveram no local e encaminharam o corpo para o Instituto Medico Legal - IML.

Por Rafael Gonçalves /cocobongo

"PREFEITO EXPLICA MEDIDAS DURAS COM A SAÚDE E REAFIRMA AÇÕES PARA 2012"

Falando à equipe COCOBONGO, o Prefeito de Itamaraju Manoel Pedro falou a comunidade itamarajuense principalmente sobre a decisão de dispensar os funcionários contratados da Prefeitura. Ele lamentou, mas disse que não havia “outra” alternativa, a dispensa tinha que acontecer para que o município se adequasse às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito fez questão de frisar que os funcionários dispensados só ficarão um mês fora do trabalho, “é só por 30 dias, nós só tomamos essa decisão porque era necessário, infelizmente não podemos fazer o que queremos, temos que atender às exigências legais, por mim não dispensaria nenhum pai ou mãe de família, mas a lei me obrigou a isso”, explica o gestor.
Quando ao impacto das dispensas no funcionamento dos Postos de Saúde (PSF), Pedro informou que, neste mês de dezembro, os Postos com maior movimento estarão funcionando normalmente e, quanto aos de menor movimento, eles serão fechados, “mas o povo não vai ficar sem atendimento médico”, garante o gestor. Os pacientes desses Postos serão atendidos em regime de mutirão no Hospital Municipal de Itamaraju. Perguntamos: como sefaz mutirão semfuncionário?
vejas ações previstas para 2012:Reforma de escolas,pavimentação sede e interior, reforma dos mercados municipais,programa visando instalação de novas empresas,manutenção da limpeza e e iluminação,melhoramento das estradas,praça da independencia e industria de confecções. qualquer novidade voltamos a esclarecer a população.