jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

domingo, 29 de janeiro de 2012

"ITAMARAJU PERDE MORADOR ILUSTRE,FALECEU CABO BARBOSA"

O  Ilustre Cabo Barbosa e o Exelentissimo Sr. Ailton da Costa Pereira por ocasião da Inauguração do Estadio Juarez Barbosa.


Os guardiões da 43ª  Companhia Independente da Polícia Militar renderam homenagem ao “Cabo Barbosa”, na tarde desta sexta-feira (27) que após ter cumprido de forma exemplar a sua missão aqui na terra, como pai, como cidadão e como policial militar, parte para a eternidade deixando a dor da saudade nos seus familiares, amigos e colegas de farda.
O velho Barbosa foi um dos primeiros policiais militares a trabalhar na cidade de Itamaraju, cumprindo também a função de delegado da ciade, antes mesmo desta ter sido emancipada em 1961. Lugar onde escolheu para morar e enaltecer o nome de sua grande família, que conta com personagens conhecidos da população itamarajuense a exemplo do Sargento Ubiracy e do Soldado Diego Barbosa, filho e neto, que optaram por seguir a carreira do grande patriarca.
Para quem não sabe o Estádio Municipal Juarez Barbosa leva o nome de um de seus filhos, também já falecido, que era apaixonado por futebol. Cabo Barbosa era um octogenário e já estava há um bom tempo na reserva da corporação.
Há poucos meses de sua morte ainda era visto no ponto de Taxi da Praça Castelo Branco, com seu jeito simples e amigo, tentando complementar a renda familiar com as corridas. Fica aqui a nossa eterna gratidão ao “Cabo Barbosa” por ter no passado, ostentando a farda da Polícia Militar da Bahia, honrado o seu juramento e se dedicado à proteção de Itamaraju.
O Deus da Vida certamente lembrará do seu exemplo como militar aqui na terra e o convocará para compor as fileiras do exercito da paz. Descanse em paz, companheiro, e que Deus conforte todos os seus familiares!
 Materia escrita p/Radar 830
foto arquivo de Itamaraju