jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"COMERCIANTES DE ITAMARAJU ELEGEM REPRESENTANTES'

Os comerciantes de Itamaraju elegeram na noite dessa quarta-feira (26) às 19h30, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamaraju a nova diretoria do sindcomércio para o triênio 2012/2015.






PARA a realização do evento foram convocados os empresários associados para a eleição da nova diretoria e conselho fiscal desse triênio.
No início o atual presidente Netércio Viana Braga, antes de proceder a eleição, fez um breve relato da sua gestão e solicitou ao contador da entidade Deraldo Santana e a tesoureira Diléa Cruz , que fizessem a apresentação do balanço de 2011 e balancetes de 2012 até a presente data. Em seguida a assembléia elegeu os seguintes comerciantes para os cargos de diretoria e do conselho fiscal.
O Presidente Bruno Prates Lima (Construtora Lima); vice-presidente – Américo Mendes Cezar (Fada Têxtil); tesoureiro – Luis Fabio Lopes Santos (Minas Calçados); secretária - Emilia Souza Alves Santos (Milla Cosméticos

"EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ITAMARAJU ESTÁ EM GREVE DE NOVO"

Após uma reunião com a Administração Municipal de Itamaraju, que aconteceu por volta das 09hrs dessa sexta-feira (27), a categoria dos educadores, junto com a APLB Sindicato de Itamaraju, realizaram uma assembléia por volta das 16hrs na Câmara Municipal de Vereadores e decidiram entrar em greve.
Revoltados com a posição do Prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, conhecido por Pedro da Campineira, que durante a reunião dessa manhã alegou que a prefeitura não tem condições de pagar o piso nacional que a classe exige por direito. Com isso os educadores junto com a APLB de Itamaraju se revoltaram e decidiram pela  greve. É necessário um prefeito que olhe para a educação,também os professores itamarajuense tem que abrir os olhos e acordar e não ser como a folha que o vento leva para onde quer...já pararam para pensar...Ninguém pensa nos alunos...Por isso,cada ano que passa a educação municipal perde cerca de 3 mil alunos,os pais não aceita deixar seus filhos na rede municipal, muitos dormem em barracas para encontrar uma vaguinha na rede estadual e outros vão para as escolas particulares. O diálogo e a verdade precisa acontecer na Educação de Itamaraju

WAGNER E DILMA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE ESTALEIRO NA BAHIA.


A pedra fundamental do Estaleiro Enseada do Paraguaçu será lançada na próxima sexta-feira, às 10h30, no município de Maragojipe, a 134 quilômetros de Salvador, com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. Com investimentos da ordem de R$ 2 bilhões, o empreendimento dos grupos Odebrecht, OAS e UTC é voltado para construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. As obras, atualmente na fase de terraplanagem, deverão ser finalizadas até o final de 2014. A previsão é gerar três mil empregos diretos durante a construção e cinco mil após início da operação, além de dez mil indiretos. Em plena atividade, o estaleiro poderá processar 36 mil toneladas de aço por ano para fabricação, até simultânea, de diferentes tipos de embarcações. A área total ocupada do empreendimento será de 1,6 milhão de metros quadrados, dos quais 400 mil serão voltados para preservação ambiental.
por politica livre.