jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"PREFEITURA SOLUCIONA REIVINDICAÇÕES DE SERVIDORES"


Na reunião, que aconteceu na tarde desta terça-feira (1º/11), o secretário atendeu algumas outras demandas expostas pelos funcionários. Segundo informações, uma das solicitações era a de melhorar a segurança para a população, pois ninguém estava querendo repor as vagas na delegacia.Segundo os funcionários o secretário se prontificou em pagar os 20% de adicional noturno de imediato e, quanto aos 30% de insalubridade, será pago a partir de janeiro.

O secretário de Administração, Jandervan Cerqueira, esclareceu que não houve nenhuma paralisação, “foi um engano dos meios de comunicação”, disse, acrescentando que o reajuste salarial será conversado com os funcionários no próximo ano.
 
Os funcionários públicos municipais que trabalham no Complexo Policial de Itamaraju, voltaram já retornaram às atividades.

Por Rafael Gonçalves / Cocobongo

" VEREADORES DE ITAMARAJU APROVARAM ONTEM O ORÇAMENTO PARA 2012"



O presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), presidiu na noite desta terça-feira (1º/11), uma movimentada sessão plenária em que se aprovou o Projeto de Lei - PL 022/2011, procedente do Poder Executivo Municipal, que define os gastos com o dinheiro público municipal e onde serão aplicados os recursos no ano vindouro. A receita estimada para 2012 é de R$ 97,3 milhões.
Ao retornar das comissões permanentes para votação o PL veio modificado em três artigos por emendas parlamentares, entre estes, o artigo 8º, que autoriza o Poder Executivo Municipal sob os princípios constitucionais nos termos da Lei 4.320/64, a abrir créditos adicionais suplementares até o valor correspondente a 1% dos orçamentos fiscal e da seguridade social, com a finalidade de incorporar valores que excedam as previsões constantes da lei, inicialmente, a PMI havia pedido 100%.
O vereador Osvaldo Silveira Rocha, “Valzão” (PT), apresentou três proposições legislativas, uma delas, requerendo ao Poder Executivo Municipal, empenho na complementação do projeto do governo da Bahia através da Embasa que beneficiou 26 bairros e o centro de Itamaraju com obras de esgotamento sanitário, inclusive com a construção de 13 elevatórias e ampliação total do centro de tratamento da cidade. O Requerimento do vereador petista visa à contemplação também do Bairro Corujão, único bairro que ficou de fora do projeto de saneamento
O vereador “Valzão” ainda apresentou outras duas indicações legislativas requerendo do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, projetos que embelezem e nivele as calçadas do comércio do centro da cidade baixa e alta de Itamaraju, com a construção de verdadeiros passeios públicos. Por ocasião que apresentou também a proposição que cria reservas de vagas de estacionamentos nos logradouros públicos da cidade, objetivando criar acessibilidade às pessoas e principalmente, aos idosos e portadores de necessidades especiais.

Para o vereador “Valzão”, tanto os estacionamentos, quanto os passeios públicos nivelados, garantirão o direito de locomoção a população, bem como valorizarão o centro da cidade e embelezarão o seu centro comercial, proporcionando gestão e atrativos. Por ocasião também que o vereador Georges Passos, reivindicou da Prefeitura Municipal, especialmente para o começo do verão, a partir de 20 de dezembro, serviços de melhorias nas estradas do interior, com obras de patrolamento e cascalhamento, com a finalidade de facilitar o escoamento agrícola da região, por época que começa a safra de diversos frutos produzidos no município e também o transporte do café.

ASCOM - Câmara Municipal de Itamaraju

Foto:teixeira news.