jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"ACONTECE EM ITAMARAJU A SEMANA DE CONCILIAÇÃO"




Com mais de 50 mil processos contabilizados até agora, a Semana Nacional de Conciliação de 2011, que, na Bahia, acontece entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, pretende superar os números do ano passado.
Em 2010, 62,3 mil processos foram cadastrados, 38,4 mil audiências realizadas e 22,9 mil acordos firmados, o que levou o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia a se destacar no cenário nacional, com o primeiro lugar pela quantidade de audiências realizadas.
Todas as comarcas do Estado da Bahia participarão da Semana, inclusive as que foram recentemente desativadas. Essas não terão prejuízos, podendo realizar as audiências em suas respectivas sedes durante o evento.
Aos servidores que participarão da Semana, já estão disponíveis no site do Núcleo Integrado de Conciliação, na “Área Restrita”, localizado no menu horizontal, os formulários eletrônicos que deverão ser usados durante o evento
A Semana Nacional de Conciliação proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa em 28 de Novembro e segue até 2 de dezembro, entretanto, na Bahia, o mutirão vai começar mais cedo, dia 22, “serão duas semanas de mutirão”, lembra a juíza.
Dra Michelle enfatiza que, seguramente, as partes envolvidas nos processos relacionados para o mutirão já foram intimadas e as audiências já foram previamente agendadas, devendo ocorrer a partir das 9 horas.
A titular da Vara Crime da Comarca de Itamaraju ressalta que o mutirão não chega a desafogar o Judiciário, por conta do pequeno percentual de casos resolvidos, mas, responde ao anseio da sociedade pela ‘paz social’, “esse empenho do Judiciário vai ao encontro de um desejo da coletividade de ter acesso à justiça, ter um Judiciário mais presente e uma resposta mais célere”, enfatiza.
Nas Semanas de Conciliação, toda a estrutura das Varas Crime e Cível estará sendo empregada no mutirão. Além disso, a juíza solicitou o apoio da subseção de Itamaraju da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que deverá ceder seis advogados para contribuir de forma voluntária nas audiências.
Por Nilson Chaves / Cocobongo
REDAÇÃO JI

"DECISÃO DO TSE MANTEM O PREFEITO DE ITAMARAJU NO CARGO"



O relator do processo nº  13617-37.2009.6.05.0172, ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, decidiu de plano no recurso especial eleitoral na noite desta quinta-feira (17/11), em manter no cargo de prefeito do município de Itamaraju, o empresário Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), eleito vice-prefeito pela Coligação Unidos Somos Mais Fortes nas eleições de 2008, na chapa encabeçada pelo vigário Dílson Batista Santiago que terminou renunciando do cargo no dia 31 de março de 2010, por ocasião que Manoel Pedro assumiu o cargo.

por athylla Borborema
Fonte Teixeira news.

Foto:arquivo.

Está chegando à primeira gravação do DVD Gospel de Marcos Miranda em Itamaraju



Acontece no dia 26 de novembro, as 20 horas, a festa em comemoração ao aniversário da Primeira Igreja Batista, com show do cantor do povo cristão, Marcos Miranda, e convidados. Na oportunidade, ocorrerá a gravação do primeiro DVD do cantor, o DVD “Gratidão”.
                  
O show e gravação do DVD, receberá convidados como Banda Remido, Ministério Razão Maior, Coral Fênix e Coral PIB, Filhos do rei e Luz de Cristo. O projeto, de ação social, terá a presença de vários ministérios, na Primeira Igreja Batista da Praça Dois de Julho.
Para participar do evento basta levar 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para as pessoas carentes do município. O comércio de Itamaraju e população já estão contribuindo para a festa. Marcos Miranda, natural de Recife, já gravou 12 CDs e tem 16 anos de ministério. Há 13 anos mora em Itamaraju.

"43ª CIPM e 12ª CIRETRAN INTENSIFICARÃO BLITZES NA CIDADE DE ITAMARAJU"




43ª CIPM e 12ª CIRETRAN INTENSIFICARÃO BLITZES NA CIDADE DE ITAMARAJU

A cidade de Itamaraju tem assistido ao crescimento da sua frota de motocicletas, porém nem sempre as pessoas que conduzem esses veículos se atentam quanto à observância de alguns requisitos básicos, como a necessidade de possuir a Carteira Nacional de Habilitação e do veículo estar em dia com Licenciamento Anual, que se observados colaboraria para um trânsito mais seguro.
De acordo com o Serviço de Comunicação Social da 43ª CIPM, atualmente, mesmo com campanhas voltadas para a prevenção como “A Semana Nacional de Trânsito”, percebe-se um aumento do número de acidentes de trânsito na cidade, e em alguns casos envolvendo motociclistas não habilitado. E, nas blitzes de trânsito, observa-se que muitas pessoas encontram-se com o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo vencido, além de deixarem de cumprir outras exigências previstas no CTB e nas resoluções do CONTRAN, fato que tem exigido dos órgãos responsáveis pelo trânsito intervenções no sentindo de coibir determinadas práticas que colocam em risco a segurança dos usuários das vias.
Nesse sentido, na manhã dessa quarta-feira, 16/11, policiais militares da 43ª CIPM e prepostos da 12ª CIRETRAN realizaram uma ação conjunta no Trevo do Bairro Santo Antônio, visando a fiscalização de motocicletas, quanto às exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, bem como a recuperação de veículos produtos de furto ou roubo. Tal ação resultou na abordagem e vistoria de 48 motocicletas, com 13 (treze) dessas notificadas por infração ao CTB, e 07 (sete) retidas e apresentadas ao órgão de trânsito para regularização quanto ao Licenciamento Anual e preenchimento dos requisitos elencados na Resolução nº 356 do CONTRAN, que trata do registro de veículos de aluguel junto ao órgão de trânsito para exercício da atividade de mototaxi.