jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DO POLIVALENTE FOI MARCADA POR REPRESENTANTES DE TODA SOCIEDADE"






Confraternização Tradicional e muito esperada  já em Itamaraju;  é a Festa do  colegio Polivalente, representado por sua Diretora Maria de Jesus e Pelos Vices:Armando Azevedo, Sandra Pinheiro e Ivonete Almeida secretaria Ivone Cerqueira.
Foto>Carlos Itamaraju Noticias

CDL DE ITAMARAJU REALIZA O SEXTO SORTEIO DA CAMPANHA DO NATAL SHOW EM ITAMARAJU



Cdl de Itamaraju realiza o sexto sorteio do natal show em Itamaraju.Neste ano o sorteio ocorreu no Bairro da Liberdade.Um dos maiores Bairros da cidade Itamarajuense.Parabenizamos os felizardos e os amigos desta importante instituição que vem ai todos os anos promovendo alegria em muitas familias.
Redação JI

crédito da foto Itamaraju Noticias

"INAUGURAÇÃO DE LOJA "SACOLA CHEIA" É MAIS UMA OPÇÃO PARA OS CONSUMIDORES DE ITAMARAJU"




O prédio que no passado serviu de abrigo para a Loja Cesta do Povo, agora é uma movimentada loja de produtos hortifrutigranjeiros em Itamaraju. Situada no centro da cidade vem contribuir com uma loja Bonita e com exelentes variedades. Parabenizamos ai os proprietários por acreditar em nossa terra.

Foto:Crédito Itamaraju Noticias
Carlos.

"43 CIA DA POLICIA MILITAR CELEBRA MAIS UMA FORMATURA DO PROERD EM PRADO.




manhã desta sexta-feira (09/12), no Auditório da Câmara de Vereadores de Prado aconteceu a Solenidade de Formatura dos alunos de escolas públicas do município de Prado que foram contemplados ao longo do ano de 2011 pelo Programa de Resistência às Drogas (PROERD). No evento estiveram presentes João Alberto Viana Amaral “Jonga”, Prefeito da cidade, o Major Raimundo Magalhães, Comandante da 43ª CIPM, acompanhado de seu Subcomandante, Capitão Leonardo Dumas, a Srª Bruna Giorno, Secretária de Educação do município, o Tenente Samuel Santa Bárbara, Comandante do 4º Pelotão de Prado, o Tenente Sidney Oliveira, Coordenador do Proerd na Unidade, além de Diretores e professores das 03 (três) escolas publicas que receberam o programa.
O PROERD é um trabalho de parceria entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias para prevenir o abuso de drogas e violência entre jovens estudantes do Ensino Fundamental. Sendo aplicado em escolas da rede oficial de ensino, destinando-se prioritariamente a estudantes na faixa etária de 09 a 14 anos, que, durante o semestre letivo, recebem orientações voltadas para prevenção, através de 10 (dez) aulas que são ministradas por um policial militar habilitado.
As instruções são ministradas pela Sargento PM  Romenny Larissy Favarato, policial militar  que tem qualificação para essa atividade junto à comunidade escolar. Tendo sido implementado pela 43ª CIPM na cidade de Prado a partir do ano de 2009, o programa já atingiu um número de 902 alunos de escolas públicas do município. Sendo que, neste ano, 315 alunos das Escolas Luis Eduardo Magalhães, Perolina Ramos Mascarenhas e 2 de Julho (Distrito de Guarany) passaram pelo PROERD e participaram da formatura.
Na formatura, os alunos proerdianos assumiram o compromisso, perante autoridades, professores, policiais, pais e pessoas da comunidade, de dizer não às drogas. Em cada escola os alunos elaboraram, ao final do curso, uma redação sobre o tema “Como viver de forma saudável e não usar drogas” e, na solenidade, os melhores colocados receberam medalhas e certificados das autoridades presentes.
Ao final do Cerimonial, Major Magalhães dirigiu-se aos pequeninos reforçando a importância deles se manterem longe das drogas. E o Prefeito “Jonga” enfatizou que ações como essas da Polícia Militar voltadsa para a prevenção são muito importantes para a cidade que também tem sofrido com os malefícios trazidos pelas drogas, além de fazer com que as crianças cresçam respeitando e não temendo a presença da polícia. Algo que foi também reforçado pela Secretária de Educação que agradeceu à 43ª CIPM pelo trabalho realizado nas escolas do município e solicitou a continuidade da parceria nos anos seguintes, para que mais crianças sejam contempladas pelo programa

Importante demais esse Programa Para Itamaraju e região, onde a Droga vem estragando familias... Esperamos que nosso Prefeito e nossos vereadores repense na importancia deste programa para  municipio. Uma vez que, na ultima formatura. A policia contou somente com o Poder Judiciário.Parabens os amigos da Policia Militar que vem desempenhando  essas atividades valiosas para o futuro das gerações do Extremo-Sul da Bahia.