jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Justiça dá 72 horas para Inep se manifestar sobre anulação do Enem



A Justiça Federal no Ceará deu 72 horas para o Inep (instituto do governo federal responsável pelo Enem) se manifestar sobre pedido do Ministério Público Federal, que quer a suspensão do exame nacional em todo o país ou a anulação de 13 questões.
Em ação ajuizada na quinta-feira (27), a Procuradoria contesta a decisão do Ministério da Educação, que cancelou somente as provas dos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, que tiveram acesso antecipado a questões do Enem em um simulado.
Para o procurador Oscar Costa Filho, a decisão é arbitrária e não corrige o problema, tratando de forma desigual participantes de um concurso nacional.
O prazo determinado pela Justiça conta de "minuto a minuto" a partir da tarde desta sexta. A resposta, portanto, deve ser enviada até segunda.
O Inep declarou, via assessoria de imprensa, que está preparando a defesa e que vai manter a posição do MEC.
PRÉ-TESTE
O problema veio a público após alunos escreverem em redes sociais, no final de semana, que colégio havia conseguido antecipar questões. Inicialmente, o MEC identificou oito questões iguais.
Nesta quinta, concluiu que o simulado continha 14 questões do Enem. Elas haviam sido aplicadas no pré-teste realizado por duas turmas da escola em outubro de 2010 --os colégios que fazem o pré-teste são escolhidos por sorteio.
Segundo o MEC, todos os cadernos da pré-testagem foram devolvidos, mas o conteúdo pode ter sido copiado eletronicamente. "O material [o simulado] é o conteúdo de dois cadernos, na íntegra. Está absolutamente comprovado", disse Haddad à Folha.


Por Folha de São PauloUol/saber.
foto site do enem/org

JUIZ ELEITORAL E PROMOTORA ELEITORAL REUNE COM REPRESENTANTES DE PARTIDOS EM ITAMARAJU




O juiz eleitoral da comarca de Itamaraju, Humberto Marçal, e a promotora eleitoral Michele Souto, reuniram diretores de partidos políticos, pré-candidatos às eleições municipais do ano que vem e imprensa local, no Salão do Júri do Fórum Municipal para esclarecer questões referentes à legislação eleitoral. A reunião teve inicio com a leitura da palavra de Deus.O nobre magistrado leu o salmo 121 de Davi rei de Israel, em seguida iniciou a reuniãoDe acordo com o Juiz , alguns pré-candidatos já estão cometendo irregularidades que podem ser caracterizar como crime eleitoral.O juiz afirmou que já existem 05 representações no ministério público contra alguns políticos que estariam fazendo campanha eleitoral antecipada, o que não é permitido pela legislação.
Durante a reunião, Humberto Marçal e  a promotora Michele Souto buscaram conscientizar os políticos da importância de observar a legislação antes de tomar qualquer medida. O juiz ressaltou ainda que os pré-candidatos devem ter cuidado especialmente quando forem adesivar carros ou expor outdoor. Pois campanha antecipada é irregular e os infratores podem ser multados. A reunião foi muito esclarecedora. Alguns presidentes de partidos questionaram as falhas existentes no sistema eleitoral Filiaweb,mas foi bem explicada pela chefe do cartório local que a Justiça está em processamento das informações e logo concluida os problemas serão corrigidos. Final da reunião o Juiz e a promotora receberam os cumprimentos por alguns presidentes de partido  que concordaram com a reunião e sabe que num processo eleitoral numa cidade igual Itamaraju é preciso começar certo para caminhar no rumo  certo  e terminar com eleições sem abuso de poder politico ou econômico.Nosso Jornal cumprimenta  e agradece pelos valorosos esclarecimentos.


Por DanielBorges/marclei farias e Armando Azevedo
Foto o sollo.

ESCOLA" CASTRO ALVES" COMEMORA 40 ANOS EM ITAMARAJU


A Escola que Traz o Nome do Nosso Grande Poeta Abolicionista  Castro Alves, completa 40 anos de História em Itamaraju. Parabenizamos a Direção,coordenação,professores e alunos Por fazerem parte desta instituição que fez e faz parte do Desenvolvimento Educacional em  em nossa cidade.Que Deus Abençoe ricamente toda equipe,fortalecendo e dando sabedoria para lidar com educação num tempo tão dificil.Receba os fraternos cumprimentos deste amigo,
Prof.Armando Azevedo.
Foto Itamaraju Noticias.

Secretário de Agricultura da Bahia estará em Itamaraju na próxima terça-feira


Em Itanhém, o evento acontecerá às 9 horas, no Parque de Exposições da cidade. Em seguida, às 12 horas, será a vez de Itamaraju, na Fazenda Rancho Bonanza, e, finalizando a programação, às 15 horas, o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e sua comitiva estarão em Guaratinga na Fazenda Talismã.
Nesta etapa de vacinação apenas os animais com idade até 24 meses devem ser imunizados na Bahia, exceto nos municípios da Zona de Proteção, que precisam vacinar todos os bovinos e bubalinos. Independente da faixa etária vacinal, os pecuaristas devem declarar todo o seu rebanho nos escritórios da Adab. Dos cerca de 11 milhões de bovinos existentes no Estado, 98,01% foram imunizados na última etapa de vacinação contra a aftosa, ocorrida em maio deste ano, superando a média nacional de 97,4% em 2010.
A redução da faixa etária vacinal nesta etapa de vacinação de novembro beneficia aproximadamente 265 mil pecuaristas em 409 municípios baianos. No total, cerca de 6,5 milhões de animais adultos deixarão de ser vacinados, representando uma economia da ordem de cerca de R$ 11 milhões para os pecuaristas baianos.
A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e tem apresentado, nos últimos anos, uma estabilidade sanitária referenciada nacionalmente. Com a alteração da estratégia de vacinação contra a febre aftosa no Estado, o rebanho baiano passa a ter as mesmas condições sanitárias dos rebanhos dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, e Rondônia.

Por Nilson Chaves / Cocobongo