jornal gratuito com o Educador Armando Azevedo

jornal gratuito com o Educador  Armando Azevedo
Grandes homens públicos de Itamaraju:Bonifácio e Zezé Almeida

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PRODUTORES SE REUNE EM PRÓ DE UM LATICINIO EM ITAMARAJU




Produtores rurais do município de Itamaraju, especialmente os que atuam na criação de gado leiteiro, estiveram reunidos no final da manhã desta quarta-feira (19), com os secretários municipais Luciano Porto (Governo) e Solange Chagas (Agricultura), quando foi discutido o apoio da prefeitura para um projeto que visa implantar inicialmente uma central de resfriamento do leite e posteriormente a construção de um laticínio próprio, para industrialização do produto in natura, com a consequente agregação de valores.


Os produtores, coordenados por Marinélia Dias, essa que é fomentadora de arranjos produtivos e da Mesovales, pediram à administração municipal um espaço para que seja projetado e desenvolvido o laticínio. O terreno almejado mediria cerca de 1 hectare e imediatamente foi pensada uma área localizado às margens da rodovia BR-101, próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, essa que já pertence ao município e que nos próximos dias deverá começar receber infraestrutura, inclusive asfaltamento e que vai abrigar um pólo de confecções. O setor já gera aproximadamente 350 empregos diretos e as peças produzidas em Itamaraju, segundo levantamento feito pelo secretário Luciano Porto, já são vendidas para diversos estados brasileiros. Além da área disponível, o município de Itamaraju está tentando financiamento junto ao Desembahia para financiamento de outras 20 hectares, numa área de fica aos fundos do terreno que fora disponibilizado à Dakota, na época do anúncio inicial da vinda da empresa.

“Alguns só falam nessas grandes empresas e se esquecem que temos setores produtivos, que geram renda e empregam muitos trabalhadores. Com nossas potencialidades e particularidades, temos que organizar esses empreendimentos, desenvolver uma política de conscientização da profissionalização e crédito, pois assim estaremos solucionando muitos entraves da nossa economia. O que depender do esforço do governo municipal, estaremos nos empenhando ao lado desses produtores, assim como já temos feito com os empresários da área de confecção”, comentou o secretário Luciano

Matéria Teixeira News.
Ronildo Brito
Crédito da foto:Gean Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário