O Ilustre Cabo Barbosa e o Exelentissimo Sr. Ailton da Costa Pereira por ocasião da Inauguração do Estadio Juarez Barbosa. |
Os guardiões da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar renderam homenagem ao “Cabo Barbosa”, na tarde desta sexta-feira (27) que após ter cumprido de forma exemplar a sua missão aqui na terra, como pai, como cidadão e como policial militar, parte para a eternidade deixando a dor da saudade nos seus familiares, amigos e colegas de farda.
O velho Barbosa foi um dos primeiros policiais militares a trabalhar na cidade de Itamaraju, cumprindo também a função de delegado da ciade, antes mesmo desta ter sido emancipada em 1961. Lugar onde escolheu para morar e enaltecer o nome de sua grande família, que conta com personagens conhecidos da população itamarajuense a exemplo do Sargento Ubiracy e do Soldado Diego Barbosa, filho e neto, que optaram por seguir a carreira do grande patriarca.
foto arquivo de Itamaraju
Para quem não sabe o Estádio Municipal Juarez Barbosa leva o nome de um de seus filhos, também já falecido, que era apaixonado por futebol. Cabo Barbosa era um octogenário e já estava há um bom tempo na reserva da corporação.
Há poucos meses de sua morte ainda era visto no ponto de Taxi da Praça Castelo Branco, com seu jeito simples e amigo, tentando complementar a renda familiar com as corridas. Fica aqui a nossa eterna gratidão ao “Cabo Barbosa” por ter no passado, ostentando a farda da Polícia Militar da Bahia, honrado o seu juramento e se dedicado à proteção de Itamaraju.
O Deus da Vida certamente lembrará do seu exemplo como militar aqui na terra e o convocará para compor as fileiras do exercito da paz. Descanse em paz, companheiro, e que Deus conforte todos os seus familiares!
Materia escrita p/Radar 830foto arquivo de Itamaraju
Nenhum comentário:
Postar um comentário